A jogabilidade de DDTank, que na verdade não inclui nenhum tanque (estranho eu sei), é tudo sobre matar os seus adversários antes que eles o matem a si. Atacar alguém não é tão fácil como apontar para alguém e dizer: “Vou atacá-lo”, mas em vez disso você deve usar a geometria básica, a fim de conseguir os seus ataques. Eu nunca fui o melhor a matemática (quase sempre o pior), por isso estou sempre espantado quando eu jogo contra alguém que aparentemente pode acertar cada tiro enquanto que para mim, é preciso várias tentativas antes que eu possa marcá-lo como um adversário estacionário. Veja também: Incredipede

Como jogar DDTank

O ataque é baseado principalmente em três princípios: 1) o ângulo do seu lance, 2) a quantidade de energia que você pode colocar nele, e 3) a direção e velocidade do vento. Portanto, a fim de realmente bater o seu adversário, você tem que usar o seu cérebro, tomar um palpite, e depois esperar que o melhor aconteça e isto é: matar o seu adversário logo às primeiras tentativas. O sistema é sólido o suficiente, mas é preciso, por parte do usuário, experiência, que vai sendo adquirida ao longo do jogo. Um problema é que você não tem tanto tempo assim para planejar e realmente fazer o seu movimento, por isso, enquanto você está a tentar pensar em como usar melhor as suas variáveis e como pode dar um bom lance, um cronômetro está a contar rapidamente para baixo. Agora, há vezes em que você não vai conseguir atuar e planejar um ataque rápido o suficiente e será sua culpa por não se ter movido rápido o suficiente, mas há outros momentos em que você vai ter tempo de sobra e ainda vai reagir como se tivesse de correr por estar em risco de estar fora de tempo. Num jogo onde cada tiro e movimento é importante, um erro como este é o suficiente para destruir completamente as suas chances de ganhar.

Outras caraterísticas

Além disto, há momentos em que parece que o usuário leva uma eternidade para se conseguir começar a mexer. Finalmente, o usuário pode conversar e utilizar emoticons e durante o jogo. No entanto tenha, pois já me aconteceu uma vez, eu estar a enviar um sarcástico “obrigado” a um colega meu que jogou um ataque que acabou por me acertar em vez do inimigo (sim, você pode ferir a sua própria equipe ou a si mesmo). Enviei a mensagem, mas o sistema de bate-papo se recusou a sair e, de repente eu estava a perder uma volta porque eu não conseguia tirá-lo na hora de usar um ataque.

Conclusão/ Opinião

Há um ponto realmente positivo neste jogo que é a capacidade técnica do jogo nos gráficos e nos departamentos de som. Os gráficos são muito bonitos, enquanto você gosta de anime / manga, as cenas em que você luta são coloridos e bem desenhados e há mesmo alguns efeitos de iluminação aqui e ali. No lado do som, eu estou sempre espantado quando um jogo baseado em browser ainda apresenta ruído, como eles são geralmente muito silenciosos ou apenas apresentam um efeito de som aqui ou ali; DDTank resiste à tendência, apresentando uma série de efeitos sonoros e alguns bem agradáveis, com músicas bem feitas que você pode ouvir em qualquer lugar que você vá (lutando, descansando no spa, etc.) Por isto tudo eu aconselho o usuário a experimentar este fantástico aplicativo!

DDTank  Descubra este excelente jogo de a  o multijogador   AppTuts - 4DDTank  Descubra este excelente jogo de a  o multijogador   AppTuts - 34